O beija-flor idealista

Era uma vez… uma grande floresta que pegou fogo. O incêndio destruía, de forma cruel e voraz, aquele recanto de paz. Os animais fugiam, desesperadamente, para não morrerem carbonizados. Mas um beija-flor idealista e solitário enchia o bico d’água no regato. Voando rápido, jogava, sem sucesso, a água nas labaredas que ardiam. O leão, apesar de toda a sua imponência e autoridade, acovardava-se, fugindo também como os demais. Foi exatamente ele quem se virou para o beija-flor e, aos berros, gritou:
- Seu tolo! Não percebe que não vai conseguir apagar este fogo com este tiquinho d’água? É melhor fugir também antes que a morte o alcance! E o beija-flor, já cansado, mas consciente da sua verdadeira missão, com toda sua humildade, disse para o leão:
- Sabe, seu leão, se, ao invés de vocês estarem aí me criticando e fugindo da responsabilidade, estivessem aqui, comprometidos em apagar o fogo, com certeza, poderíamos salvar nossa floresta querida.

Muitos procuram apenas palpitar nas situações difíceis, dizendo coisas como:
- Você não consegue.
- Assim não vai dar.
- Desse jeito não.
- Sozinho? Duvido.
etc e mais etc...
Mas, na hora de estender a mão e tomar atitudes juntamente com você, é a primeira a fugir. Então, não se preocupe com quantas pessoas você tem ao redor, muito menos com sua capacidade, pois como na estória mencionada acima, os animais em geral fugiram... restou apenas o aparentemente fraco beija-flor, entretanto com atitudes de encarar as adversidades.

Será que você que está lendo esta mensagem agora, não tem sido como o restante dos animais? fortes e prudentes diante das bonanças, porém quando começa o fogo são os primeiros a fugir e a dura missão cai nas costas de um aparentemente fraco, mas que assume sua responsabilidade e não desiste mesmo sozinho.
-
Caravana Atos dos Apóstolos
Dia 15/09 às 19:00
Ajude-nos a divulgar!
Divulgue nosso blog: http://tinyurl.com/fjbfragata

Que Deus os abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes